Thoughts

Ora bem, como ja estou inactiva a postar e a comentar ja á muito tempo resolvi abdicar de algum do meu precioso tempo de nao-fazer-nenhum para vir aki e reflectir 1pco nas ultimas mudanças e conclusoes k xeguei acerca do belissimo curso k todos frequentamos: LEIC!
Muita coisa mudou desde k entrei po Ist.. A primeira semana foi realmente a melhor k aki passei (bem m avisaram..aproveita a primeira semana k dps é so trabalho..). Conheci muita gente e estava maravilhada com esta nova fase da minha vida. Formámos 1grupo de amigos grande e animado, o que me fez discordar de toda a fama k o Tecnico tem. Pensava eu: gente marrona? altos cromos sem vida social? alunos competitivos e individualistas? Nahhhhh!! O Tecnico é so gente se bem!! (pensava eu..)
Mas esta convincçao so durou o primeiro mês (sim..demorei a xegar la!). Kuando vieram os testes/exames/trabalhos/relatorios as pessoas mudaram e poucos foram akeles k conseguiram conciliar o enorme trabalho k tinhams pela frente com a saude mental e vontade de conviver. Mesmo assim, essas excepçoes existiram e é graças a elas k teimei em seguir em frente e a esforçar-me nos estudos e nos amigos.
Compreendo agora melhor o espirito de Leic..nao sou 5 ou 6 pessoas "normais" k dao a este curso a merecida fama, sao os outros 160 alunos que tornam isto numa competiçao doentia.
O expoente maximo foi, na minha opiniao, no dia das inscriçoes de AC..Primeiro foi a confusao com as inscriçoes pelo Fenix, em k alguns pobres diabos tomaram a mais desesperada das medidas e inscreveram outros alunos que nao conheciam. O seu proposito era reservar um belo turno, mesmo k ainda n tivessem membros suficientes. E isto nao aconteceu a uma nem a duas pessoas..foram varios os casos de alunos inscritos "por engano". Kuando finalmente o prof tomou medidas e resolveu k a inscriçao seria manual foi o descalabro total. Varios alunos foram marcar lugar em frente ao Lab 7 logo de manha cedinho. Ora, na vida real, com pessoas normais, ninguem no seu perfeiro juizo vai as 8h para uma inscriçao que so começa as 13h.. (ou sou eu k sou anormal e ainda nao percebi) Seja cmo for, eram 11h e ja havia muitos, mas mesmo muitos alunos a agradar..as 12h fikei convencida k estariam a oferecer bilhetes para o melhr concerto do mundo devido a enorme afluencia dos alunos..mas nao..continuams a falar de uma simples inscriçao num laboratorio!! A minha tristeza ficou completa knd, apos varias e varias hrs de espera, os primeiros alunos conseguem fazer a inscriçao e passam pelos desgraçados k ainda estavam na fila com 1enorme espressao de triunfo e gritos euforicos.. Face a tanto disparate ou so pergunto: Mas vcs ganharam o euro-milhoes? uma viagem as Maldivas? A felicidade suprema? Uma gaija boua?
E a resposta é simples: NAO!! Eram apenas umas inscriçoes para turnos de Lab..

Para concluir so posso dizer: Shame on you, Shame on all of us

11 conspirações:

  1. Anónimo disse...

    Muito Bem!
    LoL!
    ta muito bem feito.. muito bem feito xD  

  2. Anónimo disse...

    COncordo ctg num aspecto, aquilo do pessoal inscrever gajos so para preencher o grupo epa... mt mau.
    qt as inscriçoes eu fui um dos que ficou la as 8, mas ha uma razao a meu ver aceitavel. O meu grupo so tinha compatibilidade com aquele horario. se nao fosse no turno da 4a feira tinhamos k ir assistir a praticas de outros cursos pk n havia outra hipotese. Kt se é normal ou n. depende do ponto de vista. eu prefiro faltar uma manha e ter um bom horario o semestre do k dps ter akilo td trocado. ag se sai de la a rir isso nao pk as 11 vim me embora :P

    acho k n deves misturar as pessoas k kerem ter bons horarios para n passar a vida no ist e akeles k kerem la passar a vida :P

    thats all

    peace

    p.s. obg por lerem ate aki ou n... lol  

  3. Anónimo disse...

    eu concordo com o rapaz de cima...
    Ir cedo po Lab 7 n é sinal de "nerdice" ou anormalidade! É apenas tentar reservar o melhor horário possível com vista a estar o menor tempo possível no IST.
    Eu fui as 11 horas pa lá! Era pa ter ido ao meio dia mas fui avisado q aquilo já começava a ficar cheio, entao antecipei-me! Ainda por cima eu tinha sido o primeiro grupo a inscrever-me no horário q eu queria, qd as inscrições abriram no fónix! Não era um bocado injusto agr n conseguir vaga pa lá? Eu acho que era...
    Isso do pessoal sair de lá contentes e a gritar, sinceramente n reparei, mas se aconteceu, então realmente n tiveram bem. Mas há cenas mais graves!
    Fiquem bem.

    André Godinho
    56906  

  4. Anónimo disse...

    Cada ano isto está melhor.
    Infelizmente a maioria só percebe que essas merdas não servem para nada e mt menos para
    "estar o menor tempo possível no IST", só quando estão praí no 3º ou 4º ano, quando já tão suficientemente queimados (experiencia propria) para começarem a cagar para a burocracia/stress/wtvr...

    Tudo corre melhor depois disso... (e depois de acabadas as analises)  

  5. Tiago Ribeiro disse...

    tou a ver que este post ta mabeca mal comentado xD
    eu ja comentei o otro que foi postado a seguir a este =o so dps vi est =P
    o k eu digo eh que pa...melhor horario, blabla..eu tou no meu 2º ano no ist,mas bastoume xegar ao 2º semestre pa perceber que esta cena deve eh ser levada na paz. eu est semestre tenho um horario bastante esburacado, mas que intressa isso? intressa-me que junteim co meu grupo de amigos, inscrevemonos todos basicament pos mesmos turnos,pa tarmos juntos, e pusem-nos pelas mesmas teoricas..se temos um furo aqui ou ali nao ha stress!vaiss ate ao cafezito socializar, ou passa-se no minipreço a comprar umas pizzas congeladas e vaiss a casa comer e beber 1 cervejita =) eh preciso eh saber socializar co ppl e nao pensar "se tamos no ist eh so pa tar nas aulas, e so socializamos kdo saimos daki" ERRADO o ist pod n ser o sitio mais social,mas o que faz um sitio social? o espaço ou as pessoas? n vou seker responder =o basta arranjar um grupo fix... e tass bem... no ist faço algumas directas a estudar...nerd?depende de como se passa essa directa.no meu caso passo-a na radio com um amigo (que tem acesso=D) a estudar e ouvir musica, e gravar um programa (so pra nos=P) chamado "Radio Estranho" xD k eh uma perfeita palhaçada \o/ e estudasse mto bem assim =P é preciso fazer umas directas pkausa dum projecto?eu recomendo smp levar comida e bebida...lembrome de uma vez k levamos 3 pakotes de sumo de 1L, e pelas 4 da manha tavamos no corredr da rnl, a logar bowling com eles xD basta saber estar na paz, e saber viver uns intervalos. aulas demasiado seguidas são más, fika-se todo colado e xeio de sono, e farto dakilo (pelo menos eu=P) e depois ja nao se apanha nada, e começamos a colar a ler o destak, e depois o metro, que apesar de dizer basicamente a mesma coisa, tem palavras e fotos diferentes =P assim com uns intervalos, desanuviamos, socializamos, e apanhamos mais das aulas =) portanto se nao consegues 'aquele' turno do laboratorio...hey, fuck that! o tempo é precioso, e nao será desperdiçado..seja 1, 2 ou 3h, ficasse cos amigos, fica-se bem =) e se toda gente pensasse assim nao haveria o galinheiro junto ao lab7, nem haveria o stresse coas inscriçoes no fenix. acho que por vezes é uma kestao de nerdisse, mas outras vezes axu k eh uma kestao de n saber o k fazer co tempo...e essa resposta está aqui: amigos (por isso se separa esta hipótese, da hipotese de nerdismo=P)
    fikem bem xD  

  6. AlCruzzi disse...

    Faço das palavras do Tiago Ribeiro as minhas. Disse tudo e com 100% de razão.

    Eu orgulho-me de ter 130 "furos" no horário pq assim dá pra relaxar depois de uma seca de uma aula. Se sair do IST o mais provável é ir pra casa e em casa não costumo fazer nada. Os amigos n tão em casa tão no IST.

    Dizem-me sempre "eish aulas a tarde. Eiish furos aqui ou ali. Eishh eishhh," e eu feliz da vida.  

  7. AlCruzzi disse...

    PS: Eu já vi esse titulo em algum lado... :P  

  8. iNez disse...

    LOLOL
    Epah..plagio!! Ma bad, sorry :P
    Tiago, concordo plenamente.Ate tou c 1horario fixe, mas as hrs de intervalo entre as aulas sabem msm muitooooo bem! :D

    Jinhs **iNez**  

  9. Anónimo disse...

    se já te queixas no 1º ano, lamento informar te que a tendencia não é melhorar...trust me  

  10. shutkski disse...

    IST queima neurónios, destrói vidas...custa...custa mesmo...mas já dizia uma sábia: "Se assim já custa, então sem amigos que te apoiem ajudem e suportem é impossível." e tá tudo dito!  

  11. Anónimo disse...

    preocupados por terem um horario pouco decente e xeio d furos?!? vejam o meu!!! lol e é mmo bom;) ate pk aproveito pa tar com ppl d leic q n vejo mtas vezes:p bjos pa voçes tdos!! inezia::da-m o teu horario ok?!?! **  


 

(c) LEIC-X Files 2007 Todos os direitos reservados.