A nossa SALVAÇÃO!!

No outro dia (há muuuuuuuito tempo) ia eu na rua quando, ao passar por 2 senhoras, ouço uma conversa do género:
“- Pois, agr o Mário Soares candidata-se pa presidente! Ele já tá velho, devia tratar-se… Onde este país vai parar…”
“-Ah pois é… Olha… o k nos vale ainda são as novelas!”
“- É verdade…”

Como é óbvio, só me deu vontade de rir… Mas dps pensei “Epah… isto até dava um bom post… hmmm”.

Depois lembrei-me que dias antes, aquando do final de uma novela intitulada “Ninguém como tu”, ia eu mt bem no bus a caminho de Lisboa, tentando xonar uma beca (eram praí umas 7 da manhã :-\), quando sou subitamente chamada à realidade por uma conversa completamente lunática… Esta conversa passava-se nos acentos da frente do bus, entre uma mulher e um homem. Foi kkr coisa do género:

Homem (sim, foi msm o homem k começou a conversa :p): “-Ah eu hoje tou cheio de sono. Ontem deitei-me tarde… Tive a ver o final da novela, a da Luísa…”
Mulher: “-Ah o meu marido tmb viu… Eu adormeci. Só vi até à parte do casamento…”
Homem: “Ah pois foi… dps eles casaram… E dps a Luísa morreu…”
Mulher: “Ah morreu? Também era o k ela merecia!”
Homem:”Morreu e dps vê-se a mãe dela k já tava morta a vir buscá-la…”

Etc… etc…etc… Não ouvi mais, pois não consegui ficar mais de 1 min com atenção….

Nessa mesma manhã, vou a subir a Alameda, a caminho do nosso tão amado (ou não… :p) IST, na rua da IURD (coméké?? Jesus Cristo é o senhor!! Lol), quando reparo num gigantesco cartaz a fazer publicidade a uma novela. E pensei: “Hmmm… com tanta coisa, acho que é mesmo motivo para um post, ainda que este não tenha piada nenhuma”.

E pronto… demorou, mas acabou por ser escrito. E agr vem a verdadeira essência do post… (sim, pk alguma coisa tem de ser aproveitada deste post!)


De acordo com sondagens realizadas recentemente (sondagens estas efectuadas muito discretamente para não levantar suspeitas, daí a demora desta postagem), mais de 60% da população de LEIC vê novelas e séries televisivas. E se pensarmos bem, são essas mesmas novelas e séries que “salvam” a vida de muito boa gente, fazendo-as largar o pc e os livros por alguns momentos. Isto só prova que nem todos os cromos/geeks/o k kiserem… têm as características que o nosso amigo espanhol afirma tão afincadamente.: p E eu vou ser a prova de que uma croma não tem obrigatoriamente de ser como ele caracteriza. X-P




De acordo com as sondagens, as séries/novelas mais vistas são (a ordem é irrelevante):


Séries:
- CSI
- Las Vegas
- Lost
- 24

Novelas:
- Dei-te quase tudo
- Mundo Meu
- Morangos com Açúcar
- New Wave




E o que eu proponho agora é uma espécie de debate (numa vã tentativa de ainda salvar este post)… Opinem sobre qual a melhor série/novela e o motivo pela qual é a vossa preferida =D (séries/novelas não incluídas no conjunto acima referido são bem-vindas, bem como qualquer outro tipo de programa lol)

P.S.1: Por pouco esquecia-me de um dos programas mais mencionado durante as sondagens: Dragon Ball =D

P.S.2: Este blog tava a precisar de qualquer coisa diferente.

P.S.3: Quero deixar bem claro que o facto de me referir aos cromos neste post não tem nenhum sentido pejorativo, pois eu própria estou incluída neste grupo (eu e mt boa gente).

20 conspirações:

  1. Fábio Ferreira disse...

    As novelas dão-me vontade de cortar os pulsos... q=  

  2. Datwo disse...

    Só digo 4 coisas: The O.C. , Rome , Naruto e Dragonball....  

  3. Anónimo disse...

    pah.... eu já estou numa de tudo o que vier à rede é peixe!!! tenho uma porrada de eps de mtas séries em lista de espera para serem vistos, todas as semanas saco qq cs. Novelas?
    Se dão é pra se verem =:o !!!

    A minha lista:
    The 4400, Aconselho a procurarem que é bacana!
    24, a ver S5, grande parte das outras seasons por ver
    Lost, Everything happends 4 a reason
    Prision Break, visto até ao ep7
    Alias... k nc mais volta a dar =:(
    Seinfeld, fazendo ppl a rir dsd à bué, visto até algures pelo ep 140
    Las Vegas, bakaninha! Pena só ter começado a ver nas ultimas semanas
    Friends, vejo qd posso =:S (qd ñ tenho cotas a ver o Telejornal)
    Tenho ainda Firefly S1 para ver algures este ano =:\

    ufa tta coisa!!!

    onde é que um gj arranja tempo pra ISTzar?????????????????????????

    PS: Contar ainda com as BDs!!!
    Garfield Every fuckin day!!!
    Ctrl+Alt+Del Tragically l337
    Least I Could Do Since a couple of hours ago!  

  4. Anónimo disse...

    pah, n sou mto d ver TV, mas as curvas da buffy nao sao de desperdiçar :P :P :P
    é isso e o DBZ... ai ai, akela C18... LoL


    PS: tas a melhorar, tenta pa proxima nao incluir tanta vez a palavra "post" X-P  

  5. AlCruzzi disse...

    Eu não vejo muita TV. Mas se tiver a dar Dragon Ball ou CSI fico a ver.

    Telenovelas so quando tou a jantar e a TV ta "automaticamente" sintonizada para a TVI, a dar os inevitáveis morangos com açucar.

    De resto so deixar aqui uma pequena errata:

    Datwo said:
    "Só digo 4 coisas: The O.C. , Rome , Naruto [os meus narutos!!!!!! já vao meses desde que levaste o meu sacana!!! lol to a brincar claro :P] e Dragonball...."


    PS: Isso do o.c. é o quê e passa onde?  

  6. Datwo disse...

    o O.C. é conhecido cá em PT por Terra dos Ricos e dá na RTP 1...

    O carlits mencionou tb BD's portanto acrescento:

    Ctrl-Alt-Del : Zeke rulez!!!!!
    Applegeeks : There's a little Mac inside us all... lolol :p
    Qualquer uma da Disney: autênticos clássicos...  

  7. BB disse...

    ok, series actuais...
    24 e Prison Break ftw

    Series ja mais antigas...
    Seinfeld e o A-Team com o grande Mr. T... "I pity the fools" lolol

    tambem aconselho vivamente Naruto e Fullmetal Alchemistk sao grandes animes...

    e aproveito para pedir desculpa aos cerca de nenhuns leitores atentos dos meus post por n postar nada ha mt tempo mas tenho tido mt trabalho a investigar a ligaçao entre as carraças existentes nas zebras da mauritania e os problemas de segurança do windows xp...  

  8. Anónimo disse...

    That 70's show :D  

  9. AlCruzzi disse...

    parv0! Bem vindo! :P  

  10. Anónimo disse...

    Vê-se logo que vocês não são geeks... então e o futurama??  

  11. Anónimo disse...

    Futurama ja n da :( agr da os simpsons... plo menos ha uns tempitos passou a ser assim, so s ja mudou outra vez...  

  12. AlCruzzi disse...

    Simpsons é mto bacano. Pena eu nunca me lembrar de ver isso. E South PArk (s é que ainda da) tb.  

  13. AlCruzzi disse...

    E Cartoon Network ning vê? Ou serei eu a unica "criança" que ve desenhos animados americanos?  

  14. Anónimo disse...

    O futurama dá na Fox...  

  15. Anónimo disse...

    e tenho la eu fox pah...

    cartoon network nex7? 8-| 8-| 8-|  

  16. Anónimo disse...

    Desculpem expressar a minha opinião como anónimo mas não tenho paciência pa me tar a registar...

    O.C. é mesmo péssimo. É basicamente uma novela transformada em série..

    Lost é MUUUUITO bom. Só mistérios deixados no ar, cenas bue estranhas a acontecer. Muito bom mesmo (os primeiros episódios não cativam muito mas depois disso passa a ser viciante). E para avisar que a RTP agora tá a dar a 1ª season toda de novo ao final da noite (já deram 2 eps)

    24 é das melhores séries que já vi em TV. Muito louco em tudo, desde a história à maneira como é filmado, tudo bom (não vi a 1ª série e uns eps da penúltima série) tou a acompanhar agora na 2:.

    De resto não vi nada aí que curtisse (CSI já tou farto daquilo...) no que diz respeito a séries..

    Quanto a animes..

    Neste momento tou a ver Naruto (muito bom - neste momento tá fracote mas quando começar a 2ª season deve voltar ao normal!).

    Acabei à pouco tempo de ver FullMetal Alchemist (que é A MAIOR BRUTALIDADE MAIS FIXE E GENIAL QUE VI NOS ÚLTIMOS TEMPOS!!!! FINAL ABOSULUTAMENTE LINDOOOOO!!!).

    E neste momento mais nada relativamente às animes...

    Sobre novelas nem me vou pronunciar...  

  17. Anónimo disse...

    pah, isto tem uma cena k diz "other" em k podes meter um nome sem te registares X-D [[]]]  

  18. Anónimo disse...

    ines adoro-t!!! n tem nada a ver com tv, mas n vejo dessas coisas...excepto o "friends" (ate o meu pai vê isso!!!) kiss kiss  

  19. Anónimo disse...

    Já foram referidas aí muito boas séries (LOST, Naruto, FMA, CSI...), mas falta a melhor: The Sopranos @ RTP2  

  20. иêѕ disse...

    Eu n sei pk, mas n consigo ver um episódio inteiro dos Sopranos... nem de O.C....  


 

(c) LEIC-X Files 2007 Todos os direitos reservados.