O post que faltava

Sejamos claros, há coisas que toda a gente pensa mas ninguém tem coragem de dizer. Coisas das quais não vou falar agora porque, em boa honestidade, depois de ver um episódio da Doce Fugitiva também tenho andado meio amedrontado.

O que me traz aqui hoje é algo que, de certa forma, também jaz na mente de todos mesmo que inconscientemente. Meus caros camaradas de curso, quantos de vocês não sentem falta dos velhos tempos de secundária em que se fazia greve? Vivemos num país democrático (ok, não muito, mas para efeitos de coerência vamos admitir que sim) se toda a gente anda a fazer greve porque não nós também fazermos greve? E atenção que falo mesmo de greve, não confudir com gazeta, coisa que muitos de nós já praticam várias vezes.

Quem é que aqui não sente saudade de alguém (normalmente da associação de estudantes) vir com um motivo qualquer para se fechar a escola e fazer greve? Quem é que aqui não guarda no coração todos aqueles dias em que por a secretaria fechar às 17 e não às 17.30 se passou uma manhã a dormir e uma tarde a jogar consola em confraternização com os amigos? Pois é meus caros, eu cá sinto muitas saudades dessa gazeta geral, desse gostinho da greve. Como tal venho sugerir uma rebelião dos alunos de LEIC contra o uso duma imitação rasca do galo de barcelos como símbolo do "Fénix". Além de não ter nada a ver com o mítico pássaro de fogo, ser um gritante usurpe ao original galo barcelense é também uma má escolha. Com tanto animal a precisar de divulgação... O burro mirandês por exemplo... Uma espécie em vias de extinção e que decerto se adequa bem mais à forma de trabalhar do "Fénix" como todos devem estar a par.

Assim sendo, e pelos motivos supra mencionados, venho por este meio convocar uma greve geral dos alunos de LEIC a data a combinar. Para quem já não se lembra como se faz uma greve, não comecem já a preparar tarjas e gritos de revolta. Limpem as consolas, procurem os baralhos de cartas e comecem a contar o dinheiro.

5 conspirações:

  1. shutkski disse...

    http://urlcutter.com/orly

    ;)

    http://urlcutter.com/orly2

    There's always a choice, young padawan...  

  2. AlCruzzi disse...

    bEvil is back! =D
    Ja levo um baralho :P  

  3. Anónimo disse...

    bevil,
    greve, tal como o Natal, é quando um homem quer!

    Nem sabes o que me apraz ver-te de volta ao activo! Ou se calhar até sabes :)


    PS: já agora também te faço eu um apelo:
    Já pela 2ª vez que chamo o parv0 pa jogar snooker e o xôr nunca tá com ele...
    Fachavor de ires ao IST no próximo dia que jogarmos snooker, seja la que dia for...  

  4. BB disse...

    ai está, patrão de volta ao activo, e em grande ^^
    ps: o Parv0 espalha magia no snooker ^^  

  5. bevil disse...

    Vou esperar ansiosamente por esse dia do snooker. A minha tacada de abertura é idolatrada nesta margem do rio. Módestia à parte nunca vi ninguém usar uma técnica tão brilhante e inovadora como a minha.
    Muitos falam, tentam... Mas e ir lá e fazer? Só eu... Ah pois!  


 

(c) LEIC-X Files 2007 Todos os direitos reservados.