Raios partam os sapos!

Creio que todos nós (nomeadamente os que vão às teóricas, claro...) teremos ouvido o Professor João Rasga, vulgo Cocas, dizer, após (tentar) assustar-nos com a dificuldade das fichas electrónicas (como se ele alguma vez achasse alguma coisa difícil, é um daqueles para quem tudo é "trivial"...), que as notas do 3º teste (que mais uma vez estavam péssimas, como não podia deixar de ser...) sairiam nessa mesma tarde (ou seja, a tarde de ontem...). Escusado será dizer que notas, cadê elas. Bem, não é que esteja muito preocupado com a nota do teste, porque costumo saber o que fiz bem ou mal, e desta vez até estou optimista, mas quando se promete alguma coisa, convém cumprir. A impressão que dá, embora isso já fosse perceptível há muito tempo, é que, pior do que ser Cocas ou não, este senhor não quer saber dos alunos. Por essas e por outras é que da minha parte ele e a respectiva cadeira são capazes de ter direito a algumas cotações negativas no tal "Inquérito Pedagógico" que tão insistentemente ele nos tem pedido para preencher, como se esta semana não tivéssemos tido mil e uma outras coisas diferentes (e, acrescento, mais importantes) para fazer. Portanto, ele que não se admire que no fim da recolha dos dados se depare com "resultados bastante insatisfatórios", como parece ter acontecido com determinadas cadeiras que foram analisadas no 1º semestre. Dizer é poder...

Bem, falando ainda de MD, na verdade sobre o que me trouxe aqui, mas agora num tom mais condizente com o do blog... hoje aproveitei algum tempo que tive para ver as folhas teóricas de MD, para me certificar de que não me tinha escapado nada (as aulas desta semana foram dadas a correr, demos um notebook de 2 MB e metade de outro em apenas uma semana... mais uma para me lembrar antes de preencher o tal inquérito), e então constatei que quem fez o notebook sobre Funções Geradoras tentou mandar as seguintes piadas:

Exercício Descreva a variável aleatória que indica o número de anos, a partir do ano corrente, que o Benfica demorará a ganhar a Superliga assumindo que em cada ano há um probabilidade p (eventualmente reduzida) de ganhar.

Exercício Descreva a variável aleatória que indica o número de anos, a partir do ano corrente, que ou o Benfica ou o Sporting demorarão a ganhar a Superliga assumindo que em cada ano há um probabilidade a (eventualmente reduzidas) de ganharem, respectivamente.

Exercício Descreva a variável aleatória que indica o número de vezes em n anos, a partir do ano corrente, que o Porto ganhe a Superliga assumindo que em cada ano há um probabilidade p (eventualmente elevada) de ganhar.

Em primeiro lugar, é altamente geek alguém lembrar-se de relacionar "variáveis aleatórias" com a "bola"... mas também é sempre agradável ver que quem fez os notebooks decidiu gozar um bocadinho com o jejum de títulos de benfiquistas e sportinguistas, e, quem sabe, vangloriar-se dos sucessos do seu clube do coração... as boas notícias são que, um ano após o notebook ter sido feito (pelo menos vem com data de 2004), o Benfica ultrapassou as suas probabilidades "eventualmente reduzidas" de ganhar o título, e sagrou-se campeão nacional... embrulhem...

Enfim... mais uma das histórias estranhas que acontecem em LEIC a adicionar ao livro de memórias... :)

9 conspirações:

  1. Fábio Ferreira disse...

    Quem quiser pode fazer o download de uma versão devidamente corrigida aqui.

    A propósita, esta vai para o tal inquérito pedagógico.  

  2. Anónimo disse...

    Este cocas também abusa na estupidez...
    VIVA O ARRAIAL!! Ainda tou a digerir a noite...  

  3. João Costa disse...

    LOL...acho que tenho que começar a ir as teoricas...ando a perder bons momentos...bom poste;)  

  4. shutkski disse...

    bom poste? suponho que tenhas saido do arraial directo pa uma lap dance :P  

  5. Anónimo disse...

    ..lol  

  6. João Costa disse...

    pexoal agarrado ao stick...mentes preversas...poste eléctrico pá!  

  7. Anónimo disse...

    Probabilidades são probabilidades, se bem que reduzidas, há sempre uma probabilidade de acontecer, eventualmente. :p  

  8. Anónimo disse...

    Nao ponhas tantos parenteses no texto q m das cabo da vista ;)  

  9. Anónimo disse...

    Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
    »  


 

(c) LEIC-X Files 2007 Todos os direitos reservados.