Grandes Maravilhas do IST : A Cantina

Ora boas tardes e sejam benvindos ao primeiro programa dos grandes mistérios do IST.

A Cantina:

A Cantina no IST, tb conhecida por social é um dos lugares mais frequentados pelos alunos à hora de almoço, por esta altura um leitor menos precavido diria algo como "duh, é onde se almoça!" mostrando um claro desconhecimento sobre o que os alunos vão fazer à Cantina.

Pois é! A razão pela qual as pessoas vão à cantina "almoçar" não é pela sua maravilhosa comida ou pelas suas glamorosas filas , mas sim, e isto meu amigos é uma revelação: PELA CENA COR DE ROSA!!!! (é nesta altura que vocês diriam "pois é" ou "pois não é" ou até "não é pois")

A cena cor de rosa é talvez a par do chá (já falo do chá daqui a pouco) uma das "iguarias" mais misteriosas que é fornecida a quem se dispõe a dar 2 euros ao IST pelo acesso ilimitado(promoção limitada a um prato) a todo um mundo de má comida. A cena cor de rosa, não obstante do facto de não ter um nome certo como as restantes sobremesas (ex. iogurte, molotof, arroz doce, massa doce, coisa amarela, musse castanha, etc.) nunca assume a mesma forma e sabor ao longo da semana, sendo que uns dias parece pudim, noutros mousse, noutros até, chega a parecer molotof.
Já o sabor, esse tambem varia, não se limitando a uma gama de frutas capazes de dar o rosa no resultado final, tem havido dias em que sabe a morango, outros a frutos vermelhos, tambem há relatos de que já soube a framboesa, mas acima de tudo, a cena cor de rosa não sabe a absolutamente nada, valendo-se apenas do facto de ser vá, assim doce, continuando a cativar gerações seguidas de alunos a consumi-la até ao dia do juizo final.

Outro assunto que prometi falar era do chá, ora desta vez ao invés duma descrição do chá, vou contar a minha experiencia com o chá. "Era uma bela hora de almoço de Novembro, tudo estava a correr bem, a fila tava demorada como sempre, a comida tinha o mesmo maus aspecto dos outros dias todos, a coisa cor de rosa parecia bem boua e haviam até copos disponiveis para eu levar. Infelizmente, nada podia prever a grande crise da falta de sumo das 13.30.
Fui directo à mesa, escostei o tabuleiro, peguei nos copos e pensei para comigo "o sumo não deve demorar muito" e por prevenção enchi os dois copos com chá..."
Eu até podia continuar a história mas o post já vai longo e já devem estar fartos de o ler, resumindo portanto, veio sumo, eu bebi dois copos de chá de penalti e juro que senti uma pontadinha de veneno junto ao figado que felizmente passou logo.

E prontos foi assim este post, agora para a piadola que acrescentará, algum valor de comicidade ao post:

- A minha ex-namora era uma sereia.
- Pk?
- Metade mulher, metade baleia.

12 conspirações:

  1. shutkski disse...

    Foste na cantiga de beber chá? e eu a pensar que era o unico idiota... LOL  

  2. Ms. disse...

    Coisa cor de rosa!! ahah... eu cá nunca toquei nessa "coisa" xD

    Sabes o que me lembra?
    Um antibiótico cor-de-rosa que eu tomava quando tava doente... e sabia tãaao mal...

    São traumas do paladar que ficam pro resto da vida...

    ****  

  3. Fábio Ferreira disse...

    A coisa cor de rosa merece um post exclusivamente dedicado a ela.  

  4. shutkski disse...

    BlondieGirl, Ben-U-Ron? :P  

  5. Anónimo disse...

    Massa Doce?
    LOL xD  

  6. Datwo disse...

    Há quem lhe chame letria, eu prefiro dizer massa doce :p  

  7. Anónimo disse...

    nao é "letria", é Aletria...  

  8. aplicadinho disse...

    maravilha!! o blog das cronicas da nossa RNL!! Descoberto por mim graças a maravilha da publicidade das mesas do GA1!!

    Continuem pessoal!!

    estudantes anonimos  

  9. Anónimo disse...

    UGH.

    Esse teu relato é a completa descrição do meu primeiro almoço no tecnico, na semana das praxes.

    Quando vi a cena cor-de-rosa ali especada, como um fungo, perguntei-me pk ninguem a comia. Depressa descobri pk.

    E 5 minutos mais tarde descobri pk os garrafoes do "cha " estavam cheios tambem...Eu desconfio que eles usam aquilo como lubrificante de motor no pavilhao de mecanica. :S  

  10. AlCruzzi disse...

    looooooool
    livra!  

  11. Anónimo disse...

    LOOOOOL xD

    e a odisseia k é ir po especial mas dpois ir roubar iogurtes ao "normal"??
    pra kê pagar um euro para um prato de arroz doce ou salame em pedra k nao se consegue comer com colheres de plastico kd temos uma cena cor de rosa gratis?? xDD

    fui apanhado uma vez x)
    erro de caloiro... (deixar-s apanhar claro.. ir la buscar iogurtes é perfeitamnt legitimo hehehehe)

    ps: yay! my first post ^^'  

  12. Anónimo disse...

    LOOOL
    falta a informação sobre a agua com cor aka "sumo" que não e nada mais nada menos do que a água de lavar a loiça... sim porque ha dias que aquilo sabe mais a detergente que a água... milagres da reciclagem =S..

    muito bom!.. o blog ja ca canta nos favoritos =P  


 

(c) LEIC-X Files 2007 Todos os direitos reservados.