NATIONAL NERDOGRAPHIC : GOLDEN EDITION - NERDS

NATIONAL NERDOGRAPHIC
Golden Edition - NERDS



Nerds... seres ocultos... e implacáveis. Esta reportagem é fruto de longos anos de pesquisas e escavações um pouco por todo o mundo pela equipa de investigação científica do LxF.



ORIGENS

Raramente vistos em locais com demasiada exposição social, os nerds descendem dos Homo Nerdis (ou Homo Sentadus), a primeira geração nerd, que apareceu na Terra durante o período paleolítico superior. A sua verdadeira origem deriva do nosso planeta vizinho, Marte, que nos tempos em que ainda havia vida, exilou os excluídos da sociedade para o nosso planeta, para que se integrassem na sociedade pré-histórica que existia na Terra.
Assim surgia a espécie mais odiada do planeta. Porém, este novo parasita teve sérios problemas na sua evolução, causados pelo crescendo ódio que os terrestres normais tinham dos vizinhos marcianos.
Assim, não foi lento o período até que os Homo Nerdis se diferenciassem dos Homo Erectus devido ao seu apego pelas novas tecnologias e anti-socialismo.
Sim, os Homo Nerdis (grupo ainda relativamente restrito na altura) foram sempre a espécie que introduziu as novas tecnologias revolucionárias como a Roda, a Vara Bifurcada, o molhar do dedo para verificar o vento, a escrita rupestre nas paredes (os Homo Erectus mais tarde alteraram a escrita para pinturas rupestres devido a não saberem ler nem escrever), o Teorema de Definus (Mais tarde chamado de Teorema de Pitágoras, por algum imitador de segunda) e o processador CalhausIII.

Mas esta espécie como a história nos conta, criava uma grande separação dentro das tribos: Os Homo Nerdis não queriam estar sempre a mudar-se como as outras tribos nómadas que procuravam alimento e clima ameno. Eles queriam fixar-se em grutas, de preferência nas profundas, para aí fazerem a sua vida, longe do sol, da convivência com os amigo pré-históricos, praticar uma vida sedentária, para poderem trabalhar nos seus projectos de investigação (fala-se que a ideia do MS-DOS surgiu naquelas alturas).
Assim fora expulsos da comunidade normal de nómadas, passando a habitar nas grutas profundas, comendo ervas que nasciam nas entranhas das rochas, ou então de algo comestível que por lá aparecesse.

Milhares de anos depois, quando então a humanidade já estava evoluída e Portugal era dono de Meio Mundo, os seres agora denominados Nerds foram trazidos pelas embarcações de corsários holandeses para a Europa, à custa de promessas de caves sem a mínima presença de luz natural, onde rapidamente se espalharam por toda a Europa e Ásia através de algoritmos de dispersão bastante eficazes, onde causaram um terror e pânico que iria alterar a história da humanidade para sempre. Ataques extremistas eram feitos aos navios holandeses, com o objectivo de evitar a expansão da Peste Nerd'a, e como consequência disso, a espécie nerd foi obrigada a refugiar-se nos esgotos da Europa e da Ásia Oriental, escondidos das ameaças do mundo normal.
Só décadas depois é que eles puderam sair, e tentar integrar-se no meio dos outros, o que se mostrou tarefa bastante complicada, mas conseguida.

Alguns séculos mais tarde, a igreja católica, depois de vários nerds terem andado a espalhar pela Europa que Deus era um CPU que controlava todo o universo que não era mais que um disco rígido gigantesco, decidiu instaurar a Inquisição, que consistiu na queima em fogueiras de centenas de nerds.
Mas nem assim a presença nerd deixou de existir. Foi inclusivamente motivo para que muitos países entrassem em guerra com as forças Nazis na altura da II Guerra Mundial. Temos registos de que Hitler não queria possuir a Europa. Hitler era um homem a favor do extermínio dos Nerds, declarando inclusivamente o Nerdicídio na Alemanha. Mas um nerd (como sempre havia um nerd "special one") mostrou a Hitler um algoritmo que fazia nascer Alemães inteligentes de olhos azuis e cabelo loiro e bigode piroso, o que sensibilizou o Führer que imediatamente cessou o Nerdicídio. Ora esta reacção não agradou aos países Aliados, que temiam que a força nerd voltasse a alastrar, e imediatamente declararam guerra à Alemanha. Vitória natural dos Aliados e derrota pesada para os alemães e grupos nerds locais.

A civilização nerd demorou muito tempo a recuperar destas percas, e só séculos mais tarde, por volta dos anos 60/70 deste mesmo século, graças a um conjunto de factores como o "Star Trek", "Star Wars", o Bill Gates, Village People (aqueles gays que cantam o YMCA), entre outros, a civilização nerd começou de novo a ganhar força, e a multiplicar-se perigosamente durante os últimos 30 anos, de tal modo que são, agora mais que nunca, uma ameaça global para a estabilidade climática e social do planeta Terra...



A SOCIEDADE NERD DE HOJE

Hoje em dia, os nerds são parecidos aos seus descendentes sedentários pois são facilmente encontrados em locais escuros, subterrâneos, envoltos em computadores e outros aparelhos tecnológicos relevantes, salientando-se ainda mais a barreira que os separa da variante humana que enfatiza a procura de convivência e melhorias sociais.

Após intensas pesquisas à procura do verdadeiro habitat destes seres estranhos no mundo actual, descobrimos que um dos locais que alberga maior quantidade de nerds na Terra estava mesmo perto de nós. Não, não são as caves da RNL. Os verdadeiros bosses da espécie nerd encontram-se todos num único sitio, que só agora, ao fim de tantos séculos, a equipa LXF-Cience descobriu : SMM -> a Sala MultiMerda (camuflada para o mundo exterior como Sala MultiMédia).
Foi por isso enviada uma equipa de repórteres especiais, Skimbleshanks e Espanyol, que decidiram expor a sua vida ao perigo de entrar em tão hostil território, para desvendar mais curiosidades e segredos desta nojenta espécie. Apoiados pela operadora e coordenadora de operações em terreno perigoso, BlondieGirl, através da rádio, estes 2 repórteres fizeram a sua expedição na sala MultiMerda (camuflados de MAC's para não serem reconhecidos) e puderam tirar algumas conclusões sobre esta espécie:

"- Foi uma tarefa complicada, não estávamos à espera de uma anormalidade tão grande, uma experiência horrível, foi em tudo muito pior que as nossas expectativas, e tivemos de fazer um esforço tremendamente grande para não desatar a rir e a gritar "ARRANJEM UMA VIDA!!!!" (mas para a dita espécie compreender a mensagem, seria "GAL", ou seja "Get A Life" escarrapachado no tópico da BlondieGirl no fórum de LEIC). "Anyway", é claro que isto comprometeria toda a expedição pois seríamos descobertos.... Em relação ao que assistimos, penso que tivemos alguma sorte do ponto de vista científico, porque deparámo-nos com um grande duelo pelo território da sala MultiMerda.
Como foi? Bem, parece que a sala Multimerda é neste momento dominada por um Master Nerd, que supomos que seja o Bicha Dominante, e que partilha o seu território com as suas Nerds fêmeas, com quem acasala virtualmente (ao que conseguimos apurar, os nerds acasalam via um sistema de mensagens instantâneas chamado Adium), e durante a nossa expedição apareceu um outro Bicha que queria dominar a sala MultiMerda. Vários foram os insultos e a discussão sobre qual era o melhor browser começou.
Rapidamente começaram a disparar código um ao outro, sobre as falhas na versão 1.0.1.2 do Firefox e do Opera, uma luta intensa que nos estava a deixar boquiabertos, com vontade de lhes cuspir em cima de tão nojentos que estavam a ser. Mas eis que um deles, o invasor, decide tomar uma decisão muito mais violenta, e desafia o Master Nerd para um duelo... de xadrez... online... Devo admitir que estivemos muito perto de ir embora, porque estava a ser demasiado forte para mentalidades normais, mas em nome da ciência decidimos ficar la mais um pouco.

"- É verdade, foi uma experiência verdadeiramente.....não sei explicar, é uma visão atormentadora e que da vontade de vomitar... Mas para além desse duelo, cujo final não pudemos "apreciar", descobrimos ainda varias particularidades. Exemplos? Então, alimentação. Eles afinal também comem! Sim, comem. Só que se alimentam de bits (apenas os 1's, os 0's são muito gordurosos e provocam rupturas na bases de dados dos nerds - o chamado Nerd'esterol) via cabos USB. é uma curiosidade incrível... ah, para não falar de que eles também têm sexualidade activa! Uma coisa inacreditável, sem dúvida, mas que é pura verdade. Os sites http://www.pitas_hardcore.pt, http://www.playnerd.com, e http://www.euleuterio-o-grosso.ist.utl.pt ou http:///www.swing-de-nerds.nojo são os sites utilizados para efectuar esta pratica estranha de sexo. No entanto, foi também confirmado que muitos preferem a auto-satisfação sexual, o que consiste em postar no fórum de LEIC e em lê-lo 100000000000000000000000000 vezes por hora.

Por outro lado, também chegou ao nosso departamento, por colaboradores anónimos, que se presenciou que... por mais incrível que pareça, os nerds também partilham carícias. Sim leram bem! Carícias! Fomos como é claro confirmar tal noticia absurda e eis que, após a entrada repentina de um elemento cuja natureza se aproxima do feminino, (alguns nerds sentiram-se pouco a vontade [n.d.r.: nós também!]. Esta trocou carícias com o elemento Master. Ora tal acontecimento é absolutamente inimaginável e quanto sabemos, um tabu para a espécie. Mas tomámos nota como é natural.


Sem dúvida, uma informação de alta relevância para o mundo científico mundial, que irá ajudar o mundo a perceber uma maneira de exterminar da face da Terra estes marcianos anti-sociais.


Uma reportagem de Skimbleshanks e Espanyol, em exclusivo para a National Nerdographic.

__________________________________________
RECOLHA: Skimbleshanks e Espanyol
EDIÇÃO: Espanyol e Skimbleshanks
REVISÃO: BlondieGirl
FOTOGRAFIA: Skimbleshanks

6 conspirações:

  1. SkimbleShanks disse...

    Eheheheheheh xD  

  2. Anónimo disse...

    Porque é que não mudam o nome do blog para Anti-nerdblog?
    Baah, falem mal dos profezitos de x em qdo, agora uma data de posts seguidos sobre nerds ja enjoa :/  

  3. Anónimo disse...

    Quem ta mal que se mude :/  

  4. _BlondieGirl_ disse...

    :D

    Lindooo!

    Eu cá rio-me que me farto! muahahaaha! xD

    Vivó LxF!  

  5. Anónimo disse...

    Back to the old times... finalmente um post mesmo à leicx-files, como antigamente, no princípio, quando tinhamos vontade d vir várias vezes ao dia ver o lxf! Espanyol sempre em grande...  

  6. Anónimo disse...

    Lindoo!!
    HEHEh já me doí os maxilares de rir!  


 

(c) LEIC-X Files 2007 Todos os direitos reservados.