PI^2 Edição do GPILEIC


AlCruzzi: É verdade caros espectadores, estamos em directo do Pavilhão de Química (local mais seguro), com ligações aos laboratórios da RNL, sala Multimerd... Multimédia, Sala de Computadores de Electro, e caves da RNL, para vos mostrar mais uma edição do fantástico Grande Prémio das Inscrições de LEIC, a corrida mais louca do ano! Em disputa estão mais de 2 dezenas de disciplinas, com diversos laboratórios e aulas práticas, corridas a passo de caracol entre algumas centenas de participantes, numa largura de banda excepcionalmente baixa!
Muitos teclados vão voar, muitas dores de cabeça vão surgir! Injúrias a toda a espécie de coisas especialmente a um certo e determinado galo! Emoção! Tudo isto em apenas algumas horas!

E como se o evento só por si não bastasse, a Direcção do Técnico optou este ano por fazer algumas alterações na corrida, introduzindo alguns erros suplementares que serão certamente uma valente dor de cabeça para os concorrentes! Cito director-geral:
Sim este evento já é nacionalmente conhecido. Temos tido vários contactos de outras faculdades que procuram realizar eventos desta natureza e que estagiam cá no IST para poderem observar a magnificiencia deste espectáculo único. Em relação aos obstáculos, sim adicionamos alguns contratempos novos, com novos erros com design diferente, mais irritantes que os anteriores e mais frequentes. Também optámos por reduzir um pouco mais a largura de banda, para tornar este campeonato o melhor de sempre!
E como não pode deixar de ser, a equipa de reportagem do LXF tem repórteres espalhados pelos principais pontos onde se vai disputar a corrida, pontos esses ocupados naturalmente pelos concorrentes principais, candidatos ás primeiras inscrições não é assim BlondieGirl?


BlondieGirl: Nem mais AlCruzzi! Estou em directo do Lab13, praticamente esgotado de utilizadores famintos por começar a corrida. A sala está a ser vigiada pelo Juiz DMatos e pela sua patrulha de gatos-robô feitos em Java. É aqui que está um dos concorrentes favoritos ao primeiro posto, Nerdy, o famoso participante #1337, que trouxe consigo o seu teclado completamente kitado, que incorpora teclas com design exclusivo para escritas em linhas de comandos e atalhos para diversas páginas do Portal do Estudante!
Deu para ver o nervosismo que os jogadores à volta demonstraram quando Nerdy começou o aquecimento e com uma tecla realizou o Minesweeper em Assembly! Ambiente simplesmente fantástico! DMatos já alertou um dos concorrentes que a maneira que este estava a treinar não era muito elegante, o que ia "descontar uns pontos na nota final".


AlCruzzi: Muito bem! BlondieGirl, já voltamos ao Lab13, vamos agora à Sala Multimédia onde está o enviado Espanyol, que creio, estar com dificuldades na sua reportagem...



Espanyol: Daqui Espanyol. Sim, estou na Sala Multimédia, vigiada pela Juíza Remédios Freezer, a tentar arranjar uma posição para passar a documentar o evento, mas a Sala Multimédia está completamente virada do avesso! Várias dezenas de participantes optaram por usar um Mac do que um PC, e então decidiram ir todos para aqui tentar a sua sorte. Houve uma grande disputa por um Mac e o clima ficou bastante tenso, surgindo várias injúrias como "Só podes ser um user do Windows!" ou então "Deves programar em Scheme ou whatever!".
O ambiente só acalmou depois da Juíza Remédios Freezer ter intervido e englobado o ambiente perturbador, noutro ambiente mais calmo. Está nesta sala outro concorrente candidato às primeiras cadeiras, o concorrente #0100111, Geeky, eterno rival de Nerdy, mas que nunca o superou. Geeky tira vantagem de Nerdy no facto de conseguir escrever quase em simultâneo em 6 janelas de linhas de comandos! Veremos se é este ano que ganha...



AlCruzzi: OK! Vamos passar agora para as caves da RNL, onde segundo sei surgiram alguns problemas, não é Datwo?



Datwo:
De facto, surgiram alguns problemas, nomeadamente ao surgimento das mortíferas Duendes Azuis, alegando "está na hora de ir varrer a sala, por isso xô daqui!", e correndo à vassourada todos os participantes, incrédulos, que perdiam assim alguns minutos preciosos de treino.
Esses participantes estão neste momento a dialogar furiosamente entre si, e pelo ar de contestação parece ser sobre o facto de terem sido corridos das caves... esperem... ah, é sobre a melhor distro (variante) de Linux, o Ubuntu ou o Fedora. Pessoalmente acho que o Gentoo... O juiz responsável daqui é o Resendes, mas ninguém presta muita atenção a isso.



AlCruzzi: Eeeeeee está na hora da corrida! Todos os concorrentes estão a postos! Os teclados e ratos especiais estão ligados, muitos dedos estalam, já se começam a ver as gotas de suor a escorrer nas faces dos participantes! Já se vêem os DVDs pirateados do World of Warcraft e do Call of Duty 4 junto dos seus computadores! Que emoção! Está tudo à espera que AMarques lance um Signal SIG_STARTRACE!





Espanyol: Um desmaio! O concorrente #76 desmaiou! Não conseguiu aguentar a pressão! E imediatamente o computador dele foi disputado por mais 4 outros concorrentes que querem ter 2 computadores a fazer a sua inscrição! Momentos mágicos iniciais!






COMEÇOU!!!!!!!!!!!!!
Todos os participantes começaram a corrida! Eeeeee... Espectáculo! O primeiro erro aos 0.0000001 segundos! Calhou a sorte ao participante #24 que já se manifestou gritando "#$%& mais pa %&$ do FÓNIX!" Início poderoso!


Datwo: "Fenomenal o início da prova aqui das escadas da cave! Posso ver vários utilizadores que presumo que estejam a formar uma equipa a andarem de um lado para o outro com os seus portáteis discutindo entre si qual o metro quadrado onde se apanha melhor a rede! Também já temos um candidato que acabou agora de fazer um programa em C que faz reload à página quando se dá um erro de página! Resendes está a barafustar qualquer coisa para um grupo de alunos, mas ninguém lhe liga.




BlondieGirl: Surgiu aqui o primeiro PROXY ERROR!! simplesmente fantástico! Precisamente quando o concorrente #90 tentou fazer um login demasiado rápido, eis que esbarra no PROXY ERROR que surgiu do meio do nada! Que emoção! Também já vejo vários computadores com Erro de Página e também um ou outro com o erro típico do Fónix! Não está a ser corrida fácil! Calma, estou a ver algo... Sim! Estou a ver um concorrente a ler um livro.. "Understanding FONIX for dummies"! Química, Temos alguma informação sobre este livro?

AlCruzzi:
Sim. Tem uma página. E é a capa.

BlondieGirl: Ahh.. Espectacular!

Espanyol: Temos o primeiro acesso ao Portal do Estudante!!! E adivinhem quem! Geeky, que superou todos, ao prefazer um Movimento de Login em Meia Curva Acentuada com toda a eficácia, bateu todos os erros e avançou em direcção ao Portal do Estudante! Incrível! Ele já consegue visualisar o menu! Também estou a ver pessoal a usar o quadro para calcular o tempo ideal para fazer refresh!



AlCruzzi: Estou a ler a estatística e já temos quase 30 concorrentes a acederem ao Login! 312 com Erro de Página 78 com PROXY ERROR e 5 com o Erro do Fónix. Uma corrida de cortar a respiração! BlondieGirl, temos novidades suponho...



BlondieGirl: De facto de repente, vários jogadores colocaram o teclado de parte e começaram a.... formar grupos e.... a jogar Xadrez e à Sueca! Espectacular! Os jogadores a demonstrarem a sua enorme capacidade de ocupar o tempo, enquanto as páginas carregam infinitamente! Genial! E esperem... Já temos um Cheque-Mate! O jogador #45 ganhou ao #123, recorrendo a um algoritmo de ordem n^2 extremamente eficiente! É o delírio! Esperem... 2 desistências! 2 jogadores abandonaram a sala, porque... esperem estou a tentar perceber... Ah!
O computador insistia em iniciar em modo gráfico e eles não sabiam trabalhar em modo gráfico pois não tinha linha de comandos, e não faziam ideia de como se trabalhava com um rato! Estão completamente desgostosos! Calma, parece que um deles teve uma ideia.. NÃOOO! Eles não desistiram! Estão neste momento a elaborar... uma linha de comandos em C! E... Espectacular! Conseguiram correr a sua própria linha de comandos e estão neste momento a fazer Login pela mesma! Incrível!


Datwo: ATENÇÃO! O concorrente #6 é o primeiro aluno a registar uma cadeira! Após usar a sua estratégia favorita do "L.O.L. versão 2.0", desenvolvida por ele, que consistiu em ganhar largura de banda provisoriamente devido a ter feito rir o resto da escadaria, quando disse em voz alta "Mas porque é que o meu Windows está a dar erro?". Suficiente para causar uma quebra no uso da largura de banda, permitindo o grande avanço sobre os seus directos adversários.


AlCruzzi: Bem já passou 1 hora e meia e estamos já perto de encontrar um vencedor! Ao que parece, o concorrente #6 vai conquistar o título, pois o concorrente mais directo Geeky abandonou a sala multimédia inexplicavelmente, depois de apenas se ter deparado com o 145º erro de página, e Nerdy está com dificuldades em registar um laboratório de CG. Parece que vamos ter um vencedor caros telespectadores! o concorrente #6 está a carregar no "terminar"! A página está a carregar!!! EMOÇÃO! Mas esperem! Temos um despique!



Espanyol: É isso mesmo! Nerdy superou toda a concorrência da sala, criando um socket privado com o sistema Fónix, apoderando-se de quase toda a largura! Já podemos ver vários utilizadores com 60 janelas de linhas de comandos a tentarem ultrapassar este socket, com hacks infrutíferos! Mas nenhum resulta! Nerdy está on fire! É o sprint final! Está quase inscrito! Falta 1 prática!




Datwo: O concorrente #6 está a entrar em pânico! Já tem a barra de carregamento de página quase preenchida! Mas demora! Está a demorar!!! Ele começa a berrar com tudo o que é coisa! "$#$% mas esta $##%& tem de parar logo agora !"#$!!! Anda-me com essa &$##!!! AAAAAHHHHH!!!!!"




Espanyol: Nerdy ja terminou a última prática! Ele já carregou no Terminar! ELE ESTA QUASE! A BARRA JA VAI A METADE! A DOIS TERÇOS! QUASE QUASE QUASE EEEEEEEEEE..... Erro!!!!!!!!!!!!!!!! Erro de página!!!! Nerdy esteve demasiado próximo!! A glória ali ao lado! Teve o pássaro na mão! Mas esperem... todos os outros utilizadores tiveram Erro de Página também! Algo não está bem!



BlondieGirl: Aqui o ambiente está de insatisfação! Todos os concorrentes esbarraram contra o Erro de Página! Reina o caos! Estou a ver monitores a voar! Estou a ouvir injurias ao Técnico! Os participantes estão a vandalizar a sala!
E esperem! Um concorrente enforcou-se com o rato! Que emoção! Que corrida!


Vandalismo na sala! Participantes do mundo árabe manifestaram-se também. (clicar para aumentar)




Datwo: Same here! Tudo com erro de página, ninguém consegue perceber... é que nem dá sequer tempo para um loading. Simplesmente erro de página! Reina a contestação! Estou a ouvir gritos desesperados vindos de todos os pontos da escadaria! Estou a ver neste momento um portátil a ser queimado!




AlCruzzi: TEMOS UM VENCEDOR!!!!!! Surgido das cinzas, Geeky que todos pensavam ter desistido, tomou de assalto a sala do Fónix, ultrapassando a mega barreira da abstracção criada naquele local, cortou todas as ligações para o exterior e e tomou posse de toda a largura de banda!! GEEKY GANHA!! Que final mais espectacular! Que estratégia fantástica! Graças a isso tornou-se pela primeira vez vencedor do Grande Prémio das Inscrições de LEIC!! E ao que parece também ganhou direito a fazer algoritmos no hospital, pelo tumulto que se regista à volta da sala do Fónix.



E foi assim com este final arrebatador, que a equipa do LXF se despede, esperando que para o próximo ano esta corrida mantenha todo o seu esplendor! (OU NÃO!!)


Texto e Gráficos: AlCruzzi
Revisão: BlondieGirl
Fotografia: njsg

8 conspirações:

  1. _BlondieGirl_ disse...

    Muahahah, L-I-N-D-O!

    Fartei-me de rir quando li isto!

    xD

    Muitos parabéns pelo óptimo post, menino AlCruzzi, já tinha saudades!

    :-*  

  2. Ferreira disse...

    Muito bom. Há muito que não via aqui um post deste nível.  

  3. иêѕ disse...

    LOOL! Brutalíssimo xD Mesmo fixe!  

  4. cArLiTs disse...

    Ta bacano ta bacano!

    Nota: O grande problema não é a largura de banda mas a concorrência pela permissão de escrita na Base de Dados lol  

  5. nknownspeedr disse...

    brutaaaaaaaal!!! xD AHAHAHAHA

    simplesmente genial!
    que grande post, os meus parabens =D  

  6. llyra disse...

    Excelente post!!! Não pude deixar de lhe fazer referência no meu blog... (http://llyra.wordpress.com/2008/02/20/ainda-o-fenix/)  

  7. maiia disse...

    Booooooaaaaaaaaaaa!!!!  

  8. Anónimo disse...

    é assim mesmo geeky!! Tem de ser à bruta XDDD
    muito bom, já não faziam posts destes há algum tempo :D  


 

(c) LEIC-X Files 2007 Todos os direitos reservados.