Inscrições: Dicas e FAQ

Hey LEICianos!

Férias hein?
Espero que tenham conseguido atingir os vossos objectivos neste semestre que passou, visto estar aí um novinho à porta! :\

Bem, só para vos avisar que as inscrições realizar-se-ão dia 16 de Fevereiro, Sábado, às 16h.

As inscrições são feitas mesmo no sistema de login no Fónix:

É sabido por todos que o dia das inscrições marca uma altura em que todo o IST se encontra em peso sobre o Fónix, e coitadinho (%#$#$%%) dele, não aguenta muito. Deixo aqui algumas recomendações, principalmente para os caloiros, ainda não familiarizados com este sistema:
  • Estejam prontos para se inscrever, pelo menos uns bons 20 minutos antes da abertura da página. (No semestre passado atrasei-me 10 minutos e só me inscrevi passadas mais de 3 horas!)
  • Arranjem um plugin para o Firefox que actualize a página do Fónix: ReloadEvery. Desta forma escusam de actualizar a página sempre que ela vai abaixo. Para os mais geeks, podem sempre codar um bot que vos avise (chegaram a sugerir-me isto xD ).
  • Preocupem-se em inscrever-se primeiro nas práticas, depois labs e por fim teóricas. Os labs são normalmente reservados manualmente, fora do Fónix.
  • Tenham à mão quais as turmas que pretendem para cada tipo de aula (teo, prat, lab) para cada cadeira. Deixo aqui um exemplo: IAED Teórica:Turma 1, Prática: Turma 5, e assim sucessivamente. É AQUI que vocês podem ver qual é a turma da hora que escolhem para cada aula.
  • Despachem-se o mais brevemente possível da página das inscrições, pois existem milhares de alunos a tentarem entrar e existe o risco de a meio de uma inscrição, tudo ir abaixo, e puff :P

Algumas perguntas frequentes (FAQ):
P: Estou confuso... como fazemos mesmo os horários?
R: Para cada tipo de aula de cada cadeira, escolher a turma pretendida! Ver aqui as hipóteses.

P: Em relação a uma cadeira, posso ter a turma da prática diferente da turma da teórica?
R: Claro! Há liberdade total na criação de horários.

P: Não tenho paciência para fazer horários... não há nada já feito?
R: Sim, para isso basta inscreveres-te a tudo com a mesma turma. Os horários predefinidos de cada turma estão aqui.

Consultem o vosso e-mail do IST para tomarem conhecimento de pormenores como o máximo de créditos para este semestre, e outras condições/excepções.


Bem, se os mais velhos souberem mais sugestões, ou se os mais novos tiverem dúvidas, não hesitem em postá-las nos comentários.

A equipa LXF

3 conspirações:

  1. AlCruzzi disse...

    Mto bom! Boa iniciativa oh Blondie!
    So uma rectificação: Loguem-se no fénix 2 horas depois! (So pa ter a certeza que ja me inscrevi a tudo.. e tal sem atrasos... xD xD)  

  2. Anónimo disse...

    Ai que coisa feia de se dizer :P  

  3. Fábio Ferreira disse...

    Isto é serviço público!  


 

(c) LEIC-X Files 2007 Todos os direitos reservados.