Bons //inserir altura de leitura//, bemvindos ao segundo programa da 'Grandes Maravilhas do IST'. Passados quase três anos desde a primeira edição muita coisa mudou, mas o IST permanece imune a ataques de bomba e milagres afins. Hoje falarei da parte do IST conhecida por alguns como 'Civil', por outros como 'O sítio das babes', 'Aquele local onde tá a esplanada onde se vêem gaijas boas' e também ' O Pavilhão das gajas boas de Arquitectura'.

Antes de o nosso amado curso (not!) receber todos os anos um número de alunas superior a 10, era em Civil que o informático comum procurava refúgio do ambiente predominantemente masculino da RNL. Mesmo com o perigo à espreita em cada esquina, os alunos recorriam aos mais variados serviços em Civil, não que lá as coisas fossem mais bem feitas ou baratas, mas quanto muito não fosse para mudar de ares. Desde estudar no aquário, imprimir um diagrama UML em A1 no LTI, a comer na cantina ou até beber um simples café na esplanada.

O LTI:
Para quem não conhece, o LTI é aquilo a que podemos chamar de o 15 de Civil, cheio de computadores, é o local onde o geeks que Civil se dirigem quando querem fazer loucuras tais como programar em Matlab, fazer um trabalho e mandar imprimir em grandes formatos. Não é que seja um local deprimente, antes pelo contrário, os seus pra cima de cinquenta computadores estão muitas vezes cheios de gente a socializar enquanto fazem desenhos no AutoCAD.

O Aquário:
Os mais incautos acham que é possível estudar neste local e os intrépidos fazem-no, conhecido mundialmente pelo seu baixo número de tomadas eléctricas e pelo barulho ensurdecedor do local, é aonde o aluno se dirige quando quer dar a ideia que está a fazer alguma coisa produtiva mesmo que a produtividade passe por competir para ver quem fica sem bateria primeiro.

A Cantina:
Provavelmente, a melhor (e a mais cara) refeição que podem ter no IST. Destaca-se pela esplanada recheada de fumadores e pela maior concentração de roupa de marca de todas as cantinas, é pena que n seja obrigatório as pessoas descalçarem-se (ou daí talvez não, que poupar 70 oiros num par de sapatos n compensa a 'Pasta al Xulé')

O Átrio:
void(), há relatos de que em tempos servia para fazer exames a gramar com pingos na cabeça quando o espaço não estava ocupado pelas maravilhásticas (not) exposições de Civil e Arquitectura.

Saulas de Aula:
Há aulas em Civil? Não sabia

8 conspirações:

  1. Ms. disse...

    Ehehe, tudo verdade! :D

    Boa postada DáDois! :P  

  2. Anónimo disse...

    Sendo eu um rapazinho de informática, passou muito mais tempo em civil do que na RNL, acho que é um sítio bem mais agradável para ser estar, sem ter 50 geek ao lado a jogar WoW ou outra nerdice desse calibre, até porque a RNL só serve para jogar, não serve para mais nada.
    Ultimamente tb tenho visto algum ppl de Leic na entrada de Civil, agarrados aos livros a estudar, será que não sabem que existem salas onde tb se pode estudar, é curioso que o único pessoal que lá vejo, é crominhos de informática, são mesmo o curso mais burro do ist.  

  3. Campónio disse...

    Também é de referir a tão popular rede de Bittorrent que se intensifica especialmente nas zonas dos arquitectos.
    Bits? Torrents? Só podem vir desses parasitas dos informáticos que se pegam e colam viscuosamente às cadeiras de plástico das pobres salas que serviriam para trabalhos limpos isentos de materiais poluentes e fedorentos de civil.
    Ah bom, de vez em quando ainda se consegue furar e penetrar pelo meio dessa rede espessa e viscosa para aceder a um site pornográfico qualquer...
    WoW? O que é isso? WoW na minha terra é uma exclamação por exemplo para quando se vê uma gaja boa, mas boa mesmo Boooa! Broa de milho! WoooooooW!  

  4. HD's disse...

    Mas... Alguém daqui consegue apanhar wifi em civil?

    É que andam para aqui a falar de Torrents e tal e sites de meninas... Mas eu cá nunca consegui ligar à net em civil... Parece que os nossos pcs são alérgicos a Ondas Wifi que se propaguem em Ralph by Ralph Lauren ou Polo Black...

    Nota de Rodapé... Está aqui uma publicidade online que diz (e passo a citar):

    "O TEST DO AMOR NU TEU TELEMOVEL"
    "CLIQUE AQUI"

    Acho que fica bem... Só isso...  

  5. mmelo disse...

    Em Civil até as paredes nos transmitem sabedoria!
    Verdade, senão vejam isto que estava escrito numa das suas paredes:
    "Bacalhau não é chouriço!"  

  6. João Santos disse...

    Melhor e mais cara refeição do IST?
    Há pessoas que andam a dormir... Primeiro de melhor aquilo não tem nada, só é melhor mesmo que a do social, de resto, em qualidade todas são melhores (a menos que aches que injectar colestrol para a veia é bom). E depois, mais cara? Aconselho-te a visitar a tabela de preços do restaurante que existe na torre Norte...  

  7. Paulo Lopes disse...

    Que tal mais uma Maravilha da Técnica?
    Usem e abusem desta Biblioteca Online. Penso que nunca mais vão comprar livros, sem visitar antes este site
    http://gigapedia.com/
    Não espalhem demasiado.
    Cumprimentos académicos deste ex-aluno da LEIC.  

  8. Anónimo disse...

    buy ativan ativan bluelight - 1mg ativan and alcohol  


 

(c) LEIC-X Files 2007 Todos os direitos reservados.