Espaço Informativo I - 2007




Aqui estão as noticias que abalam os dias de hoje no IST:

- Uma aula de Mecãnica teve em risco de não poder ser realizada devido a falhas no projector. Felizmente o SuperCaleiro estava no IST na altura e conseguiu ouvir os gritos de desespero (dos profs), e chegou a tempo de ligar o dito projector com um "movimento de telecomando absolutamente espectacular em cima da secretária", segundo um aluno.

- O prof JAlmeida foi mais uma vez considerado pela maioria dos caloiros como o stor mais horrivel do 1º semestre, arrecadando pela 3ª vez consecutiva, o prémio "Prof Detestável" com 200 pontos de avanço sobre a prof Remedios. "Não é fácil manter este estatuto. Todos os verões, sempre que dá, penso em mais maneiras de poder embirrar com os alunos, e faze-los sofrer. Tento sempre fazer o melhor que posso, e felizmente tenho conseguido muito bons resultados", afirmou o professor ao nosso jornal.

- Os jornais gratuitos deixaram de ter muito impacto nas turmas de 1º ano de LEIC, ao contrário do que vem sucedindo desde o inicio do ano lectivo. Ao que pudémos apurar, esta quebra surgiu quando o projecto de FP saiu, e ao que parece, resolver Sudokus deixou de ser uma paixão para uma larga fatia dos estudantes.

- Um aluno afirmou ter visto o prof Resendes numa aula teórica de Algebra Linear. Esta facto apesar de parecer tirado de um filme de ficção científica (o aluno nem sequer tinha consigo um exemplar do Destak ou do Metro), não é de todo descartável, pois já tivemos alguns relatos de alunos que também tiveram a impressão de estar lá mais alguem junto do quadro: "Quando acabei de preencher uma linha do Sudoku, olhei sem querer para a zona da secretária do prof, e pareceu-me ter visto alguém lá, mas desviei logo o olhar para o jornal novamente, não posso garantir", refere um dos alunos que também pensa ter visto qualquer coisa. No mesmo dia, o prof apresentou na Fnac do Colombo, o seu mais recente livro "Técnicas de Camuflagem", apesar de ninguém ter dado conta.

- Saiu hoje a 307ª correcção para mais um Bug no projecto de Sistemas Operativos. Assim os alunos vão ter de reescrever o seu codigo novamente. Um professor comentou para o nosso jornal: "Conseguimos detectar mais um erro no servidor. Estavamos a entrar em pânico, pois havia passado 1 dia e não recebíamos uma queixa de nenhum aluno sobre bugs no código".

- A partir da próxima semana, vão ser distribuidos gratuitamente pelos alunos um par de binóculos para as aulas de SD. Esta iniciativa surge devido ao facto de quase ninguem ter nada escrito no caderno, e estar constantemente a perguntar "ó stor, o que é que está ali escrito?".

- A Cantina do IST conseguiu melhorar a sua pontuação, segundo o site do Instituto Portugues da Restauração. Apesar de ainda estar na última posição com -2067 pontos negativos (logo atras da cantina dos desalojados Hungaros situada nos arredores de Lisboa, com 2 pontos), a direcção do IST está bastante agradada com esta melhoria: "Percebemos que a comida servida no modulo "normal" estava demasiado má. Adoptámos medidas extremas para melhorar a qualidade da comida, e assim, após varias horas de propostas e contra propostas, decidimos que se as refeições no "normal" tivessem apenas sido cozinhadas com 2 meses de antecedência, ao contrario dos 2 anos que estava estipulado anteriormente. Também adoptamos uma politica de economia alimentar melhor que a anterior, passando a fazer refeições com os restos das refeições dos 3 meses anteriores, ao contrario do ano e meio que vigorava até então". Um marco para a saúde alimentar no IST.

8 conspirações:

  1. Carlos Fonseca disse...

    Eia muito bom!!!! LXF a dar-lhe!!! :D
    Só falta uma despedida à maneira :P  

  2. WLz0r disse...

    Venho por este meio informar que o professor de cálculo Rui Loja Fernandes, mais conhecido como Rocky Loja, já conhecido pela sua maravilhosa pontaria com marcadores decidiu tentar partir uma parede do anfiteatro PA1, ao que parece, para tentar ligar o projector. Infelizmente o SuperCaleiro não estava presente.  

  3. _BlondieGirl_ disse...

    LOLOL é verídico isto do loja, i was there! Muahaha xD

    Espaço informativo ao seu mais alto nível! :D  

  4. Anónimo disse...

    e o facto de o professor David de Matos (PO) ter pornografia no portátil e ouvir shakira  

  5. Nuno J. Silva (aka NJSG) disse...

    - Se por JAlmeida, te referes ao Prof. Jorge Manuel Amaro D'Almeida, tenho de salientar que não tenho nenhuma queixa em relação a ele.

    - Jornais gratuitos só levei o Metro na quarta-feira passada, tinha falta de papel higiénico em casa :-X

    - Posso confirmar que o prof. Resende tem estado pelas teóricas... e também o vi no dia do teste. E não, não estou com a moca do Sudoku :-P

    - Sobre a cantina do IST... sou eu que trago uma notícia:
    Os pratos tais como "perna de frango" vão ser alterados para "ossos de frango com bocaditos de carne temperados com lascas de ossos".

    - SuperCaleiro: O sujeito reagiu de forma serena ao seu "nickname" entre os habitantes do mundo real. Ao ver "SuperCaleiro" escrito com letras garrafais, põe-se "O que é? Sou eu, é?".

    Quanto tempo até ele descobrir este blog?

    Outra, vindo directamente de Hollywood:
    - Sylvester Stallone vai pendurar as luvas, após Rocky MMCVI. Segundo os produtores, Rocky MMCVII vai contar com a actuação de Rui Loja Fernandes no papel de Rocky Balboa.

    E ainda:
    - Segundo fontes próximas do Prof. João Pavão Martins e da Prof. Maria dos Remédios Cravo, vai ser lançado um terceiro trabalho de casa, em que vai ser pedido aos alunos que façam upgrade do DrScheme para a versão 370.

    (Sim, é giro, já é lixado o tempo que leva a compilar o DrScheme, e a versão 352 já nem está no Portage. Local overlays, here we go... fsck /dev/fp && fsck drscheme)

    - Na próxima aula de Sistemas Digitais, vão ser distribuídos "Mapas de sobrevivência para alunos de LEIC em SD", com indicações dos sites onde obter o material necessário para os laboratórios. Fontes informaram-me de que a página da cadeira para o nosso curso, no FónixTM, é mencionada duas vezes, coisa estranha, dado que lá não está nada.

    - Problemas médicos: NAMP actua. O NAMP vai fazer rastreios psicológicos para perceber a dificuldade dos alunos de LEIC, Física e outros cursos, em compreenderem o conceito de "fila". Campanha inclui artigos explicativos do conceito "filinha pirilau" e também folhetos "lá por o teu pirilau nao ficar direito, não quer dizer que a fila não tenha de ficar direita".

    - Ainda o NAMP: consultas de oftalmologia gratuitas para alunos de LEIC: pretende-se erradicar o problema do "vejo mal ao perto, tenho de vir aqui pós fundos do auditório".

    - A RNL prevê que em 2103 se faça a alteração das imagens de GNU/Linux existentes nos seus laboratórios, de forma a permitir o funcionamento de pendrives. Infelizmente, é provável que nessa altura, USB mass storage devices já sejam meras lendas.

    - Como o dinheiro das propinas não chega para tudo (grande parte dele deve ir pos bolsos do Bill Gates, para nós termos os belos enunciados de laboratórios que temos, e também deve ir lá para a ISE, para pagar o Xilique (aquilo é suposto funcionar?)... e também para os bolsos do gajo buédabom, o Wolfram), alunos de civil vão furar um túnel das caves de química até ao subsolo da Rovisco Pais. Objectivo? Puxar energia eléctrica de um terceiro carril do metropolitano. Prevê-se assim que deixem de ocorrer tantos cortes de energia eléctrica no campus.
    O responsável disse "Sabemos que quando o Fónix e o dspace se vão abaixo não tem a ver com energia eléctrica, mas sim com a qualidade do sisteam em si, mas ainda assim insistimos em que isto vai melhorar a qualidade de serviço. De qualquer das formas basta conseguirmos manter isto de pé durante 24 horas para ser visto como uma melhoria, já que ninguém espera que o Fonix fique up durante mais tempo que o QDOS."



    Fonix is a trademark of CIIST and can't be used without permission.  

  6. Coiso disse...

    «- Ainda o NAMP: consultas de oftalmologia gratuitas para alunos de LEIC: pretende-se erradicar o problema do "vejo mal ao perto, tenho de vir aqui pós fundos do auditório".»


    Sofro desse síndrome, mas o meu ja vai mais avançado...

    ...já vou na fase em que nem posso entrar na sala.  

  7. Wrongroad disse...

    -2067 pontos negativos, sao 2067 pontos positivos oh minha besta.  

  8. Nuno J. Silva (aka NJSG) disse...

    Pá, aves raras não vi nenhumas, mas estava ali um pato de óculos com pau de madeira na mão a dar Sistemas Digitais...

    Olha, ao menos assim consegui perceber o que estava no quadro!

    Wow! Percebi a letra do Tomé!

    E quem está no fundo do auditório? Arranjem telescópios.

    Eu cá é binóculos.  


 

(c) LEIC-X Files 2007 Todos os direitos reservados.