Bons //inserir altura de leitura//, bemvindos ao segundo programa da 'Grandes Maravilhas do IST'. Passados quase três anos desde a primeira edição muita coisa mudou, mas o IST permanece imune a ataques de bomba e milagres afins. Hoje falarei da parte do IST conhecida por alguns como 'Civil', por outros como 'O sítio das babes', 'Aquele local onde tá a esplanada onde se vêem gaijas boas' e também ' O Pavilhão das gajas boas de Arquitectura'.

Antes de o nosso amado curso (not!) receber todos os anos um número de alunas superior a 10, era em Civil que o informático comum procurava refúgio do ambiente predominantemente masculino da RNL. Mesmo com o perigo à espreita em cada esquina, os alunos recorriam aos mais variados serviços em Civil, não que lá as coisas fossem mais bem feitas ou baratas, mas quanto muito não fosse para mudar de ares. Desde estudar no aquário, imprimir um diagrama UML em A1 no LTI, a comer na cantina ou até beber um simples café na esplanada.

O LTI:
Para quem não conhece, o LTI é aquilo a que podemos chamar de o 15 de Civil, cheio de computadores, é o local onde o geeks que Civil se dirigem quando querem fazer loucuras tais como programar em Matlab, fazer um trabalho e mandar imprimir em grandes formatos. Não é que seja um local deprimente, antes pelo contrário, os seus pra cima de cinquenta computadores estão muitas vezes cheios de gente a socializar enquanto fazem desenhos no AutoCAD.

O Aquário:
Os mais incautos acham que é possível estudar neste local e os intrépidos fazem-no, conhecido mundialmente pelo seu baixo número de tomadas eléctricas e pelo barulho ensurdecedor do local, é aonde o aluno se dirige quando quer dar a ideia que está a fazer alguma coisa produtiva mesmo que a produtividade passe por competir para ver quem fica sem bateria primeiro.

A Cantina:
Provavelmente, a melhor (e a mais cara) refeição que podem ter no IST. Destaca-se pela esplanada recheada de fumadores e pela maior concentração de roupa de marca de todas as cantinas, é pena que n seja obrigatório as pessoas descalçarem-se (ou daí talvez não, que poupar 70 oiros num par de sapatos n compensa a 'Pasta al Xulé')

O Átrio:
void(), há relatos de que em tempos servia para fazer exames a gramar com pingos na cabeça quando o espaço não estava ocupado pelas maravilhásticas (not) exposições de Civil e Arquitectura.

Saulas de Aula:
Há aulas em Civil? Não sabia


 

(c) LEIC-X Files 2007 Todos os direitos reservados.