CALOIROS,
Geração Tou Lixado - Inscrições



Enganados aqueles que pensavam que iam para as inscrições so escrever umas coisas nuns papeis, e ir-se embora!
A quinta feira dia 20 foi o primeiro de varios dias de folia, e muita praxe!
É dos poucos dias do ano em que todos aqueles que têm aulas à tarde, se "sacrificam" para poder receber a nova geração de LEICianos.

Os primeiros da fila bem podiam tar contentes, afinal a dada altura os veteranos não podiam trespassar a zona mais próxima do Salão Nobre. A festa para eles era a maior! "EEEh vou ser atendido já para me pisgar mais depresa!", podia ler-se nas suas mentes caloiricas.


Mas outros tiveram a infelicidade de chegar mais tarde, e então ficar para la do inicio da fila tem outras consequencias...



Foi um dia muito bem passado, especialmente pelo facto de aprendermos mais sobre algumas culturas. Tivemos um exemplo disso quando um grupo de caloiros voluntariou-se pa demonstrar um pouco da cultura muçulmana:



Também não escaparam aqueles que por orgulho ao curso, fizeram questão de pegar no Teclado do Poder, um componente que qualquer caloiro digno deseja pegar. Era notável o número de caloiros que queriam poder pegar nele, sentir o relevo das teclas... o poder subir-lhes à cabeça!



O mais estranho, era que todos os que tinham o Teclado do Poder tinham aquela doença esquisita que aparece no anuncio da Twix, só que em vez de "CARAMELO!","BISCOITO!" ou "CHOCOLATE!", estes caloiros exlamavam "TENHO O TECLADO DO PODER". Estranho...

Bem, tal como costuma haver em eventos desta envergadura, também optámos por distribuir alguns prémios para os caloiros, com a marca LXF. De seguida, a apresentação dos 4 principais prémios distribuidos:

Prémio Tranquilidade:

Aqui temos um verdadeiro exemplar da espécie Paulo Bento!
Com tranquilidade, logicamente!


Prémio Sorriso Pepsodente:

Olha a foto!


Prémio Eurovisão:

Os novos prodigios da música portuguesa estão no nosso curso pessoal!


Prémio IKEA:

Estes 2 caloiros partilham o prémio IKEA, com uma magnifica moldura widescreen, partida em dois, de modo a poupar recursos, e assim, faz-se uma serenata em larga escala.


Por fim, deixamo-vos com a Fotografia do Dia:

(clicar para aumentar)

E aqui estamos de volta num novo ano lectivo!
Primeiro que tudo, sejam bem-vindos os caloiros =D

O post que vos trago hoje, é baseado na letra de uma música que me impressionou, de uma das minhas bandas preferidas, os After Forever, que vão amanhã (ok, hoje, dia 21 de Setembro) dar um mega-concerto no Tuatara em Lisboa. \m/
Reflecte sem dúvida, a vida, ou parte dela, de muita gente. Ouçam (cliquem no play):



Digital Deceit

Come enter, here's my world
Closed off from pain and cold
Come enter, come inside
A secret place of light
'Cause in this world I'm rid of you
You can't get through

So here I am, and I'm beautiful
And all my friends would say the same
So here I am, and you cannot deny
That I am someone you'd embrace
I am the queen, I'm pure and loved
By everyone

Come enter, here's my code
Through the world wide wire you'll know me
The queen of her own world
My story, meet my life

So now you see, there is another me
Not someone insecure and strange
My father's will in here, it doesn't mean a thing
And I don't fear his violent rage

I am the queen, you know I'm loved
By everyone

Come enter, here's my code
Through the world wide wire you'll know me
The queen of her own world

Stop dreaming, and wake up
Your silly world is not what's real
This world of fake friends and computers
Digital deceit

This cyber wall (this cyber wall)
Is built to break out or hold
The choice is yours (the choice is yours)
Will you dream or see what's real

Oh... no, no more
Just let me be alone with myself
These conflicting thoughts increase my doubts

I am the queen, I must be loved
This so-called 'wall' is there to protect
A life controlled by keys
Closed off from pain and cold

Refúgio da dor e frieza do mundo, o mundo virtual apresenta-se como uma verdadeira alternativa à vida dos mortais, recheada de gente cínica. Ocultados da identidade somos tratados como um igual, somos amados por todos. A baixa auto-estima é esquecida. Fazem-se grandes "amigos", cria-se uma visão irreal do mundo que nos rodeia, tornamo-nos bichos, literalmente.

Para mim é uma situação que é perfeitamente comum nos dias de hoje e pode haver muitos factores de risco como a falta de atenção por parte da família, azares nas amizades, exclusão social infantil, interesses ou aspecto físico diferentes do comum.
Muitas vezes apontamos o dedo a este ou aquele, mas esquecemo-nos que muitas vezes, um simples sorriso ou palavra amiga ao vivo transforma muito.

Vivemos numa era recheada por meios de comunicação de todos os tipos, é natural que haja sempre uma sobredosagem dos mesmos, como qualquer actividade.
Há que ter bom senso. Procurem ajudar quem precisa :)

Deixem os vossos comentários sobre o assunto, se sofrem desse mal, se conhecem alguém nas mesmas condições ou conselhos para alguém.

Vídeo ao vivo:

A véspera de aulas do Cromo

A adrenalina corre-me pelas veias. Estou estarrecido e as horas não passam; o tempo parou só para me chatear. É indamissível que ele aja de propósito contra mim... ele devia idolatrar-me, venerar-me como todos os seres inferiores fazem. Mas aquele dia magnífico de glória aproxima-se... O cheiro dos computadores, o bafo dos anfiteatros, aquela melodia em aroma das caves da RNL finalmente preenchidas por mais que o meu sovaco... o desespero dos mentecaptos!

É pena é que para cheirar a desespero tenha de cheirar a gente. Pior, tenha de haver gente. Nenhum ser inferior deveria aproximar-se de mim sem ser para deixar a sua oferenda. Os outros não percebem o que é trivial.

Mas aquela coisa bela... as AULAS! Magníficas Aulas! Toda a glória de estudar, estudar, e uma ou outra vez ceder á indulgência de um ocasional jogo de computador... Aquela época horrorosa de calor, o palco dos tristes Sociais finalmente vai-se embora e dá lugar ao habitat académico onde eu domino e sou Senhor. É incrivel como, alheias a esse facto, as senhoras da secretaria se recusem a permitir a minha inscrição em mais de 7 cadeiras... um ultraje! O estudo requer devoção total, e eu não posso atingir a minha epifania nerdal sem o número sagrado de cadeiras - mas compenso isso com a melhoria de todas as 7 do ano passado. Continuarei Iluminado... apesar de todos os esforços dos medíocres para me impedir, continuarei Iluminado.

Levanto-me. O tempo continua parado, mas tenho de nadar no meio deste hiato. Basta olhar à volta e em cada coisa ver equações matemáticas perfeitas e harmoniosas, que regem a vida e todos... Só eu as vejo e domino. Por vezes até me imagino a desviar balas de socialização com o poder da minha mente, não sei porquê. Vou buscar ao meu cofre guardado por encriptação RSA o meu maior tesouro. É tempo de rezar em prece pelo final da Treva Sazonal.

Abro a caixa e o peculiar aroma invade-me as narinas e enche-me de espiritualidade. Aquele dia em que consegui apanhar os boxers do Bill Gates foi o dia da minha Iluminação... é o único ser tão perfeito como eu, o único ser com quem posso conviver além da minha musa Gaussiana imaginária sedada para não fugir.

Beijo-os e as auras amarelada e castanha misturam-se numa explosão de luz. Desde que fui Iluminado que cada vez que saio da casa de banho sinto em mim a força deste ritual - não sei porquê, deve ser algo no ar que me entra pelas veias adentro.

Um avatar púrpura de óculos vem ter em meu auxílio - eu sei que em espírito ele está sempre lá para mim.

- Meu adorado homónimo! Felicito a chegada deste tempo de bonança!
- Tu mereces, após a dura provação a que foste sujeito. És um ser especial.
- Eu sei, meu homónimo!
- Não há muitos nerds que aceitem que eu lhes faça barebacking como tu aceitaste. Se quiseres outra rapidinha até te ofereço outros boxers ainda mais castanhos!
- Obrigado! HEIL MICROSOFT!
- HEIL MICROSOFT!

E no meio da continência o avatar dissolve-se em purpurina para dentro dos boxers incontinentes. O tesouro tem de ser guardado; a sua aura... especial corre o risco de se esbater, contaminada pelo bafo ignorante dos meus pais, os Seres Inferiores a quem permito por caridade que estejam a menos de 20m de mim.

Continuarei o meu Mega Projecto Pessoal em Lisp, a linguagem do Universo (afinal quam não sabe que a Matemática contém o Universo? Os tolos e ignorantes!), enquanto dolorosamente espero pela Bonança. O meu reinado está próximo...


 

(c) LEIC-X Files 2007 Todos os direitos reservados.